Gestão de marcas

Código: 76358

Subtítulo: construindo valor e identidade em um mundo globalizado

Autor Principal: ALMEIDA, Fabiana Fernanda Gomes de

Autores Secundários:

EVANGELISTA, Jane Leroy

Editora: Freitas Bastos,  Local de Publicação: RIO DE JANEIRO,  Ano de Publicação: 2024

Ano do Material: 2024, Tipo de Material: BIBLIOTECA VIRTUAL PEARSON

Paginação: 196

Idioma: Português

Resumo: Com uma visão panorâmica dos principais tópicos que definem a criação e o fortalecimento de marcas sólidas no mundo contemporâneo, a autora mostra nestas páginas conceitos iniciais, até as estratégias mais avançadas de gestão de marcas. Dividido em sete partes distintas, o livro irá introduzir os pilares fundamentais da gestão estratégica de marcas, ao explorar a influência da cultura organizacional, planejamento estratégico e branding como processos interligados. Partindo para uma análise mais prática na construção de marcas, a autora oferece diretrizes para a construção da identidade e personalidade, examinando modelos, elementos de construção, design e identidade visual. Além do encontro com estratégias e o propósito de valor de marca e sua importância nos modelos de percepção dos consumidores e das empresas. O livro também aborda a comunicação e expansão de marcas, explorando mais o contexto da arquitetura de marcas, a comunicação integrada e os diversos touch points no branding, inclusive considerando o ambiente digital, tão importante no século XXI. Além disso, traz à luz conteúdos novos nas discussões sobre marcas, apresentando o sensorial branding, o primal branding e o employer branding. Em sua última parte, conclui o mergulho ao discutir métricas na gestão de marcas, através do conceito de Brand Equity, como mensurá-lo e avaliar ativos tangíveis e intangíveis, e o seu reconhecimento. É uma leitura indicada para acadêmicos, profissionais de marketing, gestores de marca, empreendedores e estudantes que desejam aprofundar seu conhecimento sobre a gestão estratégica de marcas. Por meio de uma abordagem acadêmica sólida e com muitos exemplos de uma visão prática das estratégias de branding, esta leitura se torna um recurso essencial para aqueles que buscam entender o mundo complexo da gestão de marcas.

Referência Bibliográfica: ALMEIDA, Fabiana Fernanda Gomes de; EVANGELISTA, Jane Leroy. Gestão de marcas: construindo valor e identidade em um mundo globalizado. RIO DE JANEIRO: Freitas Bastos, 2024, 196 p.

ISBN: 9786556753645

Relação de Exemplares deste material

Nr. Situação Edição Volume Coleção Campus
151467 Disponível Consulta Local CAMPUS HAUER